Debian em servidor PowerPC

Olá Pessoal!!

Estava nesses dias pensando num coisa, aqui na empresa, nosso firewall já é bem antigo e estamos em processo de aquisição de uma nova máquina, hoje eu tenho funcionando nele apenas o Iptables e o Squid num debian 5 a atual arquitetura é a padrão x86-64, estava pensando em mudar a arquitetura, comprar uma máquina PowerPC, usando o processador Power7 da IBM, eu vejo dois benefícios direto, um é o aumento de desempenho, pois acho que a arquitetura RISC melhor para o trabalho de roteamento segundo a mudança de arquitetura iria dificulta tentativas de ataques.

Nessa nova maquina iria instalar o Debian 6 + iptables + squid + squidguard + ntop.

O que vocês acham?

--
Fagner Patrício
João Pessoa - PB