Recuperar o GRUB no Debian 4.0 Etch

Boa noite pessoal!

Preciso de uma grande ajuda... perdi o grub de um servidor meu que roda o Debian 4.0, eu até tenho um CD do etch ainda mas é o último (RC8) mas acredito que a versão do Kernel do meu sistema não é tão atualizado assim, na internet eu só vejo artigos dizendo que devo usar qualquer live cd do Ubuntu e fazer a recuperação mas o Ubuntu já usa o GRUB 2 e o ETCH não como devo fazer esta recuperação sem perder nada que tenho neste servidor? Abraços,

Moksha Tux