Re: [off topic] Dica

Em 29-06-2011 12:30, Gerson Haus escreveu:
Longe de ser uma crítica, pois não posso fazer melhor, mas por que geralmente reporta-se que os aplicativos para KDE são melhores que os para gnome ?
Exemplos que conheço:
K3B x brasero;
kile x latexila;
e agora  Kmess x eMeSeNe (ainda não testei)
Será que o KDE é mais utilizado e tem mais desenvolvedores?
Antigamente tinha aquela máxima de que o KDE era muito mais "pesado" que o gnome. Continua assim?
Considerando o desempenho, se utilizamos no gnome muitos aplicativos que seriam para KDE, seria mais vantagem utilizar o KDE ?

Olá!

        O KDE (C++ com Qt) era mais pesado que o Gnome (C com Gtk+), mas com novas melhorias e otimizações, tanto de código como de compilador, estão equiparados. A vantagem do Qt é que é mais portável, a Nokia, que comprou o Qt, colocou até nos celulares, mas agora com Windows Phone dominando a Nokia, não sei não do Qt para celulares. Gtk é mais indicado Linux, do meu ponto de vista gerencial de projetos em TI.

        Já usei os softwares citados e não vejo grande vantagem de um sobre o outro, eu particularmente usava KDE, mas, quando ficou pesado para os P133 (~2.000 dc), parti para o Gnome e estou até hoje usando ele.

        O que faz uma pessoa do Gnome usar um aplicativo em Qt (aka KDE), é quando o equivalente em Gtk está instável, como foi o caso, ou tem uma funcionalidade em um programa em Qt que o usuário precisa e "ainda" não tem em Gtk, como por exemplo, uma pessoa que precisa de fazer "DVD Shrink" para jogar aquele DVD raro numa cópia para tocar no carro ou em festas, indico o K9Copy, pois para Gnome (Gtk) não tinha alternativa na época e hoje não sei se tem. O mesmo acontece com QCad, mas o inverso com Gimp, Inkscape e Xsane, por exemplo. Mas tem casos "duplos" como o Libre Office, onde ele tem interface para KDE (em Qt) e para Gnome (em Gtk), o resto é mesmo.

[]'s
          Junior Polegato