Re: kernel panic após atualizar o kernel linux

Em 28 de junho de 2011 16:07, Sinval Júnior <sinvalju@gmail.com> escreveu:

> Fred, Pelo grub usando a tecla "e" adicione "acpi=off noapic"
> Ex: kernel (hd0,0)/boot/vmlinuz root=/dev/hda1 acpi=off noapic

não existe uma linha muito parecida com esta no meu grub. o meu grub
tá assim (depois de apertar o 'e'):

insmod part_msdos
insmod ext2
set root='(hd0,msdos1)'
search --no-floppy --fs-uuid --set <id da particao do />
echo 'Loading Linux 2.6.32-5-amd64 ...'
linux /boot/vmlinuz-2.6.32-5-amd64 root=<id da particao do /> ro quiet
echo 'Loading initial ramdisk ...'
initrd /boot/initrd.img-2.6.32-5-amd64

Mas botei o que você falou no final da linha 'linux /boot/vmlinuz...'
e deu o mesmo erro.

> Se não funcionar vai ficar a dica de usar um ubuntu e com o chroot instalar
> outro kernel

acho que esta é a melhor opção. vou estudar este tal de chroot. acho
que se eu voltar para o linux anterior, vai funcionar. afinal, estava
funcionando.

mas o que eu queria saber é se isto é um bug no pacote
linux-image-2.6.32-5 ou é um problema local meu. mais alguém instalou
o linux-image-2.6.32-5 em arquitetura amd64? tá normal? em que
hardware?