Erro CUPS

Boa tarde, Galera,,

Já aconteceu 3 vezes, em máquinas diferentes, 1 vez com o Debian Squeeze e duas com ubuntu-server 10.04, o seguinte problema: não sei se
é o sistema ou CUPS, mas pelo que pude notar está sendo criado um arquivo printers.conf vazio, assim todas as impressoras que estão instaladas no sistema desaparecem.
Antes eu pensava que poder ser algum bug no Ubuntu, mas depois também aconteceu no Debian...
Em anexo está o arquivo /var/log/cups/acess_log - analisando o arquivo não encontrei nem um erro.. a não ser o quando o erro deixou de existir.. mas não mostrou causa...
Sinceramente não sei por onde começar a pesquisar para tentar corrigir isso...
Não sei se volto para o Debian Lenny ou uso versões mais antigas do Ubuntu.. ou se tento compilar uma versão mais velha ou mais nova do cups... tanto no Debian quanto no Ubuntu a versão usada é a 1.4.4.
Se pude ajudar agradeço..

Abraço,
Fábio

  ~