OFF: dúvida no CVS

Bom dia a todos,

Estou com uma dúvida no CVS. Tenho ele instalado no Lenny e utilizando reiserfs.
Gostaria de saber como faz para que um arquivo X não sofra nenhuma alteração.
Alterei direitos desse arquivo direto no linux, porém na hora do commit, esses direitos são alterados pelo próprio CVS, deixando o grupo cvs (grupo utilizado para o sistema CVS) e o usuário que fez o commit.
Tentei tb mudar os atributos do arquivo, porém por usar reiserfs, isso não é suportado.

Obrigado.

--
[.]´s