Re: Firewall

Entendi o teu problema Pedro.

Tenho uma situação bem similar a tua. O problema é que você está realizando o NAT no momento que o tráfego da sua rede interna entra na interface interna. O ideal é realizar o NAT no momento em que ela está saindo pela interface externa (sua interface de internet).

Não uso o iptables (uso o pf, do openbsd), então não tenho ctz como ficaria a configuração, mas imagino que você esteja configurando o nat na chain INPUT da tabela NAT. Você teria que readequar suas regras para a chain OUTPUT da tabela NAT. Lógico que isso não involve apenas alterar a chain de INPUT para OUTPUT; você deve adequar a regra para que ela reflita a interface de saída etc.

Não sou mto entendido de iptables, e creio que deva ter gente na lista que vai poder me corrigir, se falei algo errado, ou te explicar melhor, caso tenha ficado mto confuso.