Re: Existe um comunicador que possa ser instalado como serviço interno...

Saudações, Hamacker, Allan e colegas da lista.
Já procurei informações sobre esse assunto, até aqui na lista mesmo, mas parece que procurei com os termos errados (rsrsrsrs). Vou ler materiais a respeito, mas pra eu não perder tempo lendo sobre algo que, no momento, não me interessaria, preciso saber duas coisinhas...
   1- Dá pra usar msn através do Openfire??
2- Eu tenho que manter um servidor 24x7 particular rodando o servidor Openfire ou ele tem servidores ativos????

Obrigado.