HD hibernando

Alguém sabe como configurar um HD para hibernar depois de um certo
tempo sem uso ?

Explicando, meu gateway/firewall/proxy/cobaia tem 2 HDs, um de boot,
com o sistema operacional, e o outro é o meu "trab" , que serve
exclusivamente para guardar arquivos .

O que eu quero é fazer com que este segundo HD, que fica passa muitas
horas sem nenhum acesso, se desligue, economizando energia e
diminuindo o aquecimento nestes momentos ..

Mas que o HD de boot não seja afetado .

Só encontrei maneiras de configurar ambos os HDs para hibernar ...

Fábio Rabelo