Como fazer download dos pacotes e suas dependências

Olá. Estou realizando uma instalação offline em um notebook porque ele não possui acesso a internet (e isso não é possível de ser conseguido);

Preciso fazer o download de uma série de aplicativos. Gostaria de baixá-los em outro computador e transferir os arquivos .deb através de um pendrive. O problema é a resolução de dependências, que em alguns casos é muito complexa, ou simplesmente muito trabalhosa.

Existe alguma ferramenta(online ou que possa ser instalada no meu computador) que faça o download de todos os pacotes necessários para realizar a instalação? Sei que o diretório /var/cache/apt/archives/ guarda os arquivos temporários do aptitude, mas ele não contém uma cópia de TODOS os .debs necessários para a instalação.

Obs.: Se existir algum parâmetro para apt-get que obrigue-o a fazer o download até mesmo dos pacotes que ele já tem instalado já solucionaria o caso. Procurei nas páginas do MAN, mas só encontrei a opção para "download only", que baixa mas não instala.

Obrigado.