From: P. J. <pjotamail@gmail.com>
Date: 2011/5/5
Subject: Re: Dúvida Usuário
To: Fernando Henrique Toledo <fernandohtoledo@gmail.com>

Olá,

Em 4 de maio de 2011 20:04, Fernando Henrique Toledo
<fernandohtoledo@gmail.com> escreveu:
> Pee Jay, boa noite.
>
> Exatamente... imaginava manter o windows 7 e deixar a máquina com dual boot,
> pois ela tem mais de um usuário... o comptador já veio com algumas
> partições, uma chamada system, outra com o HP recovery e outra o (c:),
> queria particionar essa e na nova partição instalar o debian!

Particionamento é sempre arriscado, mas como a máquina é nova os risco
de perder o win7 é menor... rpz eu recomendaria usar uma livecd com
gparted[1](software q faz particionamento não destrutivo) e
redimensionar a partição com o sistema e no espaço q sobrar instalar o
debian... deixando todas as outras na mesma posição sacou?? só um
detalhe asism q particionar de um boot no win7 para ele fazer um
"checkdisk" após isso faça a instalação do debian a sua vontade...

Antes qq coisa faça um backup do win7, para caso aconteça algum
imprevisto não perca algum arquivo de produção.

[1]
http://gparted.sourceforge.net/index.php