Cadê o alsaconf???

Saudações a todos.
Como já disse em outro post, estou instalando o Debian64. rsrsr
Instalei tudo e percebi que o som não está funcioando.
Antes eu usava o comando alscaconf para instalar minha placa de som, mas agora ele não existe. "cadê ele?"
Já configurei o alsamixer, já usei o "alsactl store", já acendi 2 velas vermelhas... Estou a 2 horas lendo googleds e tentando configurações.
Ahh, se eu bootar com o meu hd antigo que tem o Lenny... tudo funciona bem.

Placa de som é:
00:07.0 Audio device: nVidia Corporation MCP72XE/MCP72P/MCP78U/MCP78S High Definition Audio