Re: Processadores Xeon e Opteron

bom dia .

Posso lhe passar minha experiência pessoal .

Tenho servidores equipados com motherboards Supermicro e Tyan, e não
tive qualquer problema com nenhum deles .

E para ser franco, a melhor performance que eu obtive foi com Opteron
G34 ( 6100 ) , eu diria que o preço adicional dos Xeon simplesmente
não compensam, o real problema é ENCONTRAR Sistemas para Opteron no
Brasil, pois por aqui os distribuidores são todos "vendidos" para a
Intel !!!

Todos os meus sistemas Opteron G34 foram importados diretamente pelo
cliente, que tinha esta facilidade, pois no Brasil eu não encontrei
nada !

O único distribuidor que eu encontrei sistemas Opteron, cobrava 30%
mais caro que um Xeon equivalente, sendo que o mesmo sistema nos USA
custa 30% mais barato !!!!

Todos os servidores "robustos" que eu coloquei em funcionamento nos
últimos 2 anos estão sendo usados em virtualização ...

Fábio Rabelo