Re: Squid

Em Segunda-feira 11 Abril 2011, às 16:42:27, Eden Caldas escreveu:
> Henrique, proxy e nat são duas coisas diferentes. Leia o artigo que te
> passei que terá mais esclarecimentos.
>

> Em 11 de abril de 2011 16:22, Henrique Tamiosso Machado
> <htmachado@gmail.com

você pode fazer isso usandos squid sobre uma bridge fora do seu roteador (deve
haver algum meio de se fazer usando ele, mas eu nunca tentei) , ou usando
tproxy.

http://wiki.squid-cache.org/Features/Tproxy4#Feature:_TPROXY_version_4.1.2B-
_Support

Ah, sim, o Eden e você estão corretos. Você quer que não haja somente o ip do
seu box squid nos sites acessados pela sua rede. E isso não é nat, mas pode
confundir o conceito de nat, que é até parecido com o que você não quer. Você
quer proxy transparente real, você possui uma rede com ip's reais e existem
toneladas de artigos como fazer proxy em uma rede que se utiliza de nat, mas
bem poucos sobre como fazer proxy transparente real.

Não, tproxy não está em desuso. IP's reais estão em desuso :D

Abraços
Tux