Kde Lento para abrir Aplicativos

Boa tarde,

Instalei o novo debian squeeze no meu notebook e tive muita surpresa com tanta coisa boa nessa versão! Como os drivers para a minha placa de vídeo e wireless incluídas no kernel.

Meu notebook é um Amazon  PC com processador turion64 x2, por isso instalei o kernel amd64.

O ambiente padrão do cd que baixei era o Gnome. Removi o Gnome por completo e instalei o kde4 ( gosto pessoal, prefiro o Qt ).

Depois da instalação, personalizei o sistema e continuei usando normalmente, até que há umas duas semanas atrás o kde passou a  gastar muito tempo para abrir os aplicativos como o Dolphin, chromium, firefox e demais instalados, levando as vezes mais de um minuto!

Estou usando esta source listhttp://va.mu/BlF

Eu gostaria de ajuda para saber por onde eu começo a investigar o que pode estar causando esse problema.

Obrigado.