Re: Exim na instalação default?

[ Arrumando o top-post ]

On 01-03-2011 11:35, Rafael Henrique da Silva Correia wrote:

> Concordo com sua opinião Paulino, e acredito que se os Desenvolvedores
> Debian quisessem realmente que o Exim enviasse emails para a conta root
> isso deveria ser integrado a algum outro programa, tipo o Icedove ou
> mesmo o padrão Evolution, pois poucas pessoas vão até o terminal digitar
> "mail" para saber se tem novos emails locais, eu mesmo não faço isso,
> prefiro utilizar algo mais robusto tipo Nagios (integrado ao ssmtp ou
> msmtp) pra fazer isso se eu quiser.

Não se trata do exim enviar e-mails para a conta do root, trata-se
de ter um sistema com MTA funcional, é o que se espera de um
sistema UNIX funcional.

O tema do exim já foi debatido várias vezes, muita gente preferia
a instalação do postfix ou de um "nullmailer", a questão é que o
Debian procura ser coerente, nós usamos exim na infraestrutura do
debian.org e acredita-se na ferramenta.

Icedove/Evolution são cliente de email (MUAs) não soluções de
transporte de email (MTAs). Você não precisa ir até o terminar e
digitar mail, você poderia usar SSH ou simplesmente transformar o
servidor em um satélite e redirecionar as mensagens para um
smarthost que faria a entrega pra você ler no seu MUA preferido.

Sim ssmtp resolveria, mas não é um MTA completo e é uma opção de
"design", ter um MTA completo na instalação básica.

Abraço,
- --
Felipe Augusto van de Wiel (faw)
Debian. Freedom to code. Code to freedom!