Re: Teclado ps/2 desliga sozinho

> Bom dia Gunther.
> Sim tenho o xorg.conf.
> Mas o que tem haver a placa de rede com o assunto????
>
> Ps. Para ter certeza do momento que o teclado é desligado eu fico
> ligando e desligando NumLock durante o boot até que ele para de
> funcionar, que é o momento que entra a interface gráfica.

Bom dia, Cleber.

Seria muito útil se você dissesse para a lista quais serviços desabilitou e
habilitou novamente, assim alguém corajoso poderia se interessar em tentar
reproduzir o que aconteceu na sua máquina. Se for realmente um erro do webmin,
antes mesmo de consertar o seu problema, é muito mais produtivo descobrir o
que aconteceu e submeter para os desenvolvedores do webmin.

Você citou o gdm3. Se quiser ter certeza que é ele ou não,  insira um exit 0
na segunda linha do /etc/init.d/gdm, ou use o metodo elegante debian, e use  o
sysv-rc-conf . Se o culpado for somente o gdm, ao entrar em modo texto, o
teclado irá funcionar, e um startx não irá desabilitar o teclado.

 E você ainda tem outros suspeitos: xorg, xfs, x11-common, xrdp, kdm, libc6,
badblocks no hd, bagunça no /etc/init.d, no /etc/rc*.d/, no /etc/inittab ... a
listagem pode não ser pequena. Uma alternativa é usar o kdm, ou o xdm.

Se não se lembra quais serviços você alterou, e portanto não pode dar maiores
detalhes para a lista, volte o backup. Se não é um servidor de produção e
portanto não tem backup, por não ter muita importância, formate, instale de
novo e veja se o erro persiste ao alterar novamente com o webmin.

(você fez backup antes de alterar a configuração, não fez? )

Em ultimo caso, instale uma maquina virtual com os mesmos pacotes, e não terá
como escapar de escovar bits na configuração de um e de outro. Uma hora vc
descobre o problema, que provavelmente mora no /etc.

(ah, e sim, eu tb não acho que a sua placa de rede compartilhe o chipset(???),
a irq ou o endereçamento de memoria do teclado. Afinal, vc já usou o teclado
para navegar pelo grub, então, descarte tbm problema fisico no seu hardware :)
)
Abraços
Tux