Abrir aplicação vi ssh no kde

Olá Pedro!
Funcionou exatamente como eu queria!

Obrigado!

Caro Evaldo,

Se você estiver utilizando o mesmo usuário, você pode tentar exportar o
display do usuário logado para a aplicação que você quer rodar via ssh.
Por exemplo:

logado-via-ssh# DISPLAY=:0.0 kcalc

Você pode checar qual display o usuário logado está utilizando através
da variável de ambiente $DISPLAY. Eu acabei de testar no gnome e
funcionou. Acredito que também funcione no kde.

Att.,

--
Pedro Eugênio Rocha
Linux user #473848