Re: Debian Lenny Instalação.

Bom dia, Lucimara.

Tive o mesmo problema recentemente, precisava reinstalar o Debian mas só
tinha o DVD do Lenny à mão, quee acabava congelando num ponto. Como eu não
tinha como baixar o DVD do Squeeze, pensei que estava numa sinuca de bico.

Mas analisando com calma, descobri que o programa instalador antigo
tentava baixar um kernel considerado não confiável, e aguardava
confirmação autorizando esta ação. Como tudo era realizado por scripts e
não por usuário, o instalador travava.

O que eu fiz foi desconectar o micro da rede, para obrigar o programa a
instalar o kernel do DVD, e não da rede. Aí consegui instalar finalmente o
Lenny básico. Logo depois instalei sobre ele o Squeeze. Aprendi uma lição,
sempre tenha o DVD do instalador da versão atual para os casos de
emergência.

A propósito, realmente é necessário instalar o Lenny? Creio que seria
melhor usar a versão mais atualizada.

--
Prof. Dr. Flávio M. Matsumoto
UFPR - ET - Departamento de Química