Sistema de arquivos

Saudações a todos.
Essa é mais para trocar experiência de que para tirar dúvidas.
Estou montando um servidor DELL que um dos serviços será servir arquivos através do samba. Não tenho problemas quanto a isso, já fiz vários. O que quero opniões é sobre o sistema de arquivos a usar na partição onde ficarão gravados os arquivos, esses arquivos são documentos e planilhas.

ext4, xfs, reiserfs ou algum outro????
A intenção é conseguir o máximo de rendimento e irei compilar o kernel de forma bem específica.

Nesse mesmo servidor vou usar uma partição para gravar cache do squid e essa será com reiserfs, já que ele trabalha melhor com arquivos pequenos.

Por favor... opinem.
Obrigado.

--
Cleber Ianes