Troca de servidores DNS

Boa noite a todos,

	Na empresa onde trabalho tenho um servidor windows 2003 que funciona
como PDC, servidor de arquivos e DNS para a rede interna. Ultimamente
ele vem apresentando erros e queria aproveitar essa oportunidade para
instalar DNS em um servidor linux, que já funcionam como gateway,
firewall, ocs e mais uma serie de serviços. Ainda utilizo o debian Lenny
nas maquinas.
	Mas agora vem o problema, tenho uma série de dúvidas que não consigo
esclarecer quanto ao DNS interno:
1. preciso cadastrar todos os ip's utlizados no arquivo de configuração
do bind? são cerca de 150 maquinas.
2. a função do servidor de dns, aqui na empresa, é agilizar o logon das
máquinas no PDC, não preciso, por enquanto, resolver nomes de email e
internet.
3. existe algum problema em deixar 2 maquinas como servidores de dns?
4. instalei o mydns, seguindo o tutorial do site "howtoforge", mas não
percebi nenhuma diferença. Segue link:
http://www.howtoforge.com/installing-mydns-ng-and-mydnsconfig-3-on-debian-lenny

Bom, acho que é só isso.

Atte,