Re: [OFF TOPIC] Shell Script

Você consegue fazer isso utilizando expressões regulares com egrep, sed, awk, perl, python ou qualquer outra linguagem de scripting, o mais simples ao meu ver seria uma combinação do egrep com o cut:

# egrep -o "time=([0-9\.]+)" | cut -d '=' -f2

--- Em ter, 22/2/11, Harlei Liguori Marcelino <hliguori@gmail.com> escreveu:

De: Harlei Liguori Marcelino <hliguori@gmail.com>
Assunto: [OFF TOPIC] Shell Script
Para: "debianlista" <debian-user-portuguese@lists.debian.org>
Data: Terça-feira, 22 de Fevereiro de 2011, 21:16

Amigos,

estou precisando terminar um shell script e para isso preciso localizar a palavra 'second' dentro de uma variável (que é o resultado de um teste de velocidade e vem com mais algumas informações), para assim que localizar pegar alguns caracteres antes, veja o exemplo:

HTTP OK: HTTP/1.1 301 Moved Permanently - 776 bytes in 11.078 second response time |time=11.078423s;;;0.000000 size=776B;;;0

Essa é a linha por exemplo... Quero apenas o numero 11.078, ou seja, preciso conseguir pegar as 6 casas anteriores ao 'S' da palavra 'second', mas, não consegui fazer esta linha no shell. Alguém conseguiria me ajudar?

agradeço desde já

att

Harlei