Re: openvpn

Algumas coisas a se considerar..

Voce tem que ter as regras de PREROUTING e POSTROUTING (com NETMAP) para as redes conversarem entre si e sem contar que a regra de FORWARD tambem tem que estar habilitada.

ex:

iptables -t nat -A PREROUTING -d 192.168.0.0/24 -j NETMAP --to 192.168.1.0/24
iptables -t nat -A POSTROUTING -d 192.168.1.0/24 -j NETMAP --to 192.168.0.0/24

iptables -A FORWARD -i tun+ -j ACCEPT

* substitua pelo seu(s) ips/interfaces

Agora,, se voce quiser fazer com que os clientes da vpn conversem entre si, voce tem que colocar client-to-client to arquivo de configuracao do servidor.

abs