Re: Debian GNU/ Linux ou Debian GNU/kFreeBSD

Em 9 de fevereiro de 2011 09:51, Thiago Branco Meurer <thiagopriest@gmail.com> escreveu:

On 02/09/2011 01:07 AM, Henry wrote:

> Rodolfo, no dvd tem o synaptic, o apt-get e o aptitude. Pode escolher, já que
> não tem os pkg-* do bsd.
>
> Se quiser fazer um port "na marra", apt-get source pacote, edite o
> pacote/debian/rules ao seu gosto e necessidade, e make -f debian/rules binary,
> e instale com dpkg -i *.deb. Costuma funcionar de primeirinha.  :D
>
> [ ]s, Henry.

Olá pessoal.

Acabei de instalar o Debian GNU/kFreeBSD em uma VM aqui.
Usei uma mídia de instalação via NETINST [ISO de 115 mb] que busca os
pacotes via mirror.

A instalação ocorreu em poucos minutos, tudo simples seguindo a lógica
tradicional de um instalador do Debian, muito fácil, sem erros, nada de
pânico, particionador tudo OK, o grub instalou e executou no boot 100%,
subiu o Kernel 8.1-1-686 tranquilamente, isso porque tinha pessoal
reclamando que tinha ocorrido erros já no boot e tal...

Estou logado em modo texto tranquilamente agora usando 171 mb de disco
do sistema no raiz e usando 10 mb de memóri Ram.

Show de bola, a princípio tudo normal, depois vou avançar mais para
coisas um pouco mais complexas e testar.

Valeu.

- --
Sr. Thiago Branco Meurer
Analista de Sistemas Junior
Linux User: #469369
Home Page: http://thiagopriest.net
E-mail 2: thiago@thiagopriest.net
E-mail 3: thiago@unidavi.edu.br
Twitter: http://twitter.com/thiagopriest
Identi.ca: http://identi.ca/thiagopriest
Skype: thiago_meurer
OpenPGP Key: FB32121F

Caso não possua minha chave Pública PGP -
http://thiagopriest.net/mirror/ThiagoBrancoMeurer.asc

Opa!

Em relação ao ipfw x iptables, uma opção muito interessante é a utilização do Pf(Packet Filter).

http://wiki.debian.org/Debian_GNU/kFreeBSD_FAQ#Q.HowdoIusepf.28PacketFilter.29.3F

[]s,

Anderson Eckhardt