Re: Lentidão autenticação squid com smb_auth

Use o smb_auth na linha de comando e veja se existe realmente a demora
na autenticação.
Se tem uma rede com muitos usuários é aconselhável a aumentar o parâmetro :
auth_param basic children NN
Onde NN é um valor arbitrado por você, ele define a quantidade de
autenticadores disponíveis que ficam esperando autenticação, se o
valor for 5 e houverem 10 pessoas autenticando simultaneamente então
haverá fila de espera.
Tenha em mente que as pessoas não autenticam uma unica vez, cada
browser procura seguir uma RFC que não sei exatamente qual é, mas a
primeira autenticação feita por popup expira e o navegador de forma
oculta autentica-se novamente reprisando os ultimos valores, somente
quando a autenticação falhar lhe será mostrado um popup pela vezes
seguintes, então NN deve levar isso em conta.

Tambem não use proxy transparente do squid se planeja ter
autenticação, infelizmente não dá para ter as duas coisas.

[]'s