OFF-Topic: Questão de Linux em concurso público sobre NTFS.

Pessoal,

Em uma prova de concurso realizada nesse fim de semana caiu a seguinte questão, para julgar Certo ou Errado:

"Para que o Linux possa fazer a leitura de partições NTFS, é imprescindível o módulo de núcleo ntfs.ko."

O Gabarito oficial diz que a assertiva é Correta. Porém, me incomoda a palavra "imprescindível". Como não tem uma documentação oficial para o Linux, e na minha opinião esse tipo de questão é totalmente capciosa, pergunto aos senhores:

O referido módulo é realmente imprescindível? O ntfs-3g também utiliza o mesmo?

[ ]'s

--
Bruno Ayub.