Dúvidas LTSP ou TCOS

Boa tarde pessoal!

Gostaria tirar umas duvidas com quem usa/implanta/entende sobre o LTSP e TCOS, bom eu nunca usei nenhum dos dois, mas pretendo montar um servidor e migrar meu pequenino Cyber Café, ao qual tenho há aproximadamente 3 anos e meio, sempre usei Linux nele e atualmente uso GNU/Linux (Debian Squeeze) (uso alguns jogos nativos que necessitam de opengl), quero dar uma mudada nele e se for viável o uso de LTSP - TCOS pouparia horas de manutenção e de quebra ressuscitaria umas maquininhas paradas aqui.

Minhas duvidas:
1ª - É possível usar aceleração 3D nos clientes, seja por meio do servidor ou do próprio cliente? (exemplo: o servidor possui placa Nvidia(atual) e os clientes também, mas nos clientes são placas antigas (96x).
2º - É possível executar aplicativos locais?
3º - O uso de terminais é estável?
4º -  Uso script no gdm para resetar a pasta do usuário das maquinas(a cada login) e assim proteger os dados pessoais dos clientes(navegadores e mensageiros), manter uma aparencia padrão e manter a pasta sempre limpa, isso é possível com LTSP ou TCOS?
5º - Se viável, qual escolher LTSP ou TCOS?

Qualquer informação ou dica sera muito bem vinda,

Grato pela atenção

Ajude na Campanha "Somos mais de 1%"
http://www.dudalibre.com/gnulinuxcounter

--