Re: Controle de banda com HTB

Em 02-11-2010 18:38, Keppler escreveu:
Olá pessoal.
Estou fazendo uma grande confusão para fazer um controle de banda com o HTB
Li uns tutoriais que achei na Net, mas não está funcionando (quer dizer, não estou conseguindo adaptar para minha necessidade)....está ficando lento demais nas estações!!!

Olá,

        Dei boas explicações há um tempinho atrás na lista, cujo tópico foi "Controle de Banda Debian Lenny", acompanhe:

http://lists.debian.org/debian-user-portuguese/2010/10/msg00024.html

        Para dar uma geral, você controla apenas o tráfego que vai para cada interface a partir do firewall, assim o upload é controlado no tráfego que vai para a interface ligada à internet (ppp0 para ADSL/discado e ethX para outros) e o download é controlado no tráfego que vai para a interface ligada à rede local (ethY geralmente).

        No HTB você define a banda garantida (rate) e a máxima (ceil) e ele faz o resto para dividir de forma ponderada a banda.

[]'s
           Junior Polegato