Re: logar em um NAS200 da Linksys

Em 9/6/2010 12:27, Antonio Olinto escreveu:
> Olá a todos,
>
> Na rede do trabalho temos um NAS200 da Linksys. Consigo vê-lo na
> rede junto com outros computadores mas quando clico sobre seu
> ícone abre apenas uma janela em branco, não vejo as pastas a que
> tenho acesso. Li que por defaut o Gnome/Nautilus tenta se logar
> como "guest" anônimo. Em alguns computadores Windows que têm
> pastas compartilhadas com senha o Nautilus abre uma janela
> solicitando o usuário e a senha. Isto não acontece com o NAS200.
>
> Com o comando smbclient \\\\10.5.92.109\\PMAP consigo logar e
> [...]

Olá,

Para ter acesso à leitura/escrita no sistema de arquivos ntfs você
precisa instalar o pacote: ntfs-3g

Você pode colocar uma entrada no fstab para montar o compartilhamento
da mesma maneira que usa com o comando mount:

Ex:
# mount -t smbfs -o username=antonio,password=xxxx //10.5.92.109/PMAP
/mnt/NAS200

Ficaria no fstab como:

//10.5.92.109/PMAP /mnt/NAS200 smbfs username=antonio,password=xxxx 0 0

Lembrando que tem outros parâmetros que normalmente se utiliza que são
o fmask,dmask,gid,ro. Outra coisa o username no windows server deve
ser no formato: [nome da máquina ou domínio]/[usuário]