Re: aptitude

Olá,

Em 15 de maio de 2010 08:18, Marcos Antonio Rufino do Egito
<maregito@gmail.com> escreveu:
> Bom dia GNUsers Debianos!
>
> uso o squeeze, sempre dou um aptitude update e depois upgrade, so que ele ta
> mostrando que vai remover um monte coisa, como faço para não remover nada!

Não sei se é esse o seu caso, mas, às vezes, algumas bibliotecas
(pacotes que costumam começar por lib) mudam mais do que os numerinhos
depois do tracinho. Por exemplo, em [1], pode-se notar que há um
pacote libvlc0 e um pacote libvlc2, o primeiro vai até o lenny e o
segundo, do squeeze em diante.

Observe se, no seu caso, não existe uma lista de pacotes novos a serem
instalados e que substituem a maior parte dos que serão removidos. Não
estou dizendo que não se deve tomar os cuidados sugeridos pelos
colegas, veja só o que aconteceu lá em casa, mandei bala em um
aptitude safe-upgrade que desinstalou um monte de pacotes, instalou
outro monte de pacotes novos mas acabou desinstalando o plasma-desktop
em pleno voo, deu um trabalhinho para recuperar mas agora [acho que]
já está tudo certo.

[1]http://packages.debian.org/search?suite=default&section=all&arch=any&searchon=names&keywords=libvlc

Abraço,

--