Re: aptitude

Use o apt-get upgrade que só instala upgrades seguros (que não
impliquem a desinstalação ou instalação de outros pacotes). Ou então
vá no ambiente gráfico (se é que se pode dizer que é um ambiente
gráfico) do aptitude, aperte "g", se houver problemas aperte "e" e vá
acertando manualmente as incompatibilidades que o aptitude anuncia.

André Nunes Batista
Blog: http://tagesuhu.wordpress.com/
PGP Public Key: 0x7b0590cb6722cf80