Re: Alguem ai conseguiu usar squid3+proxy transparente+squid3+autenticacao por ntlm ?

Me guiei por este tutorial :
http://174.123.53.162/artigo/Integrando-autenticacao-do-Squid-ao-Active-Directory/

voce precisa de kerberos, winbind, samba e squid funcionando em conjunto.
O principal problema chama-se DNS, os nomes de hosts precisam ser
encontrados entre si.
Tive uns tropeços no artigo, mas dá para se virar.

O problema de eu voltar a usar o wpad (mesmo usando a autoconfiguracao
que há nos navegadores) é que vou precisar montar webserver, e
sinceramente não estava a fim.

O resultado final do squid com ntlm é muito bom.
Aqueles que estao usando windows quando navegam nenhum popup de
autenticacao é mostrado, no entanto aparece nos logs os nomes deles.
Aqueles que não estão no dominio ou o navegador não é compativel com
ntlm (ie e firefox são) recebem uma janela de popup normal de
autenticação.

Pesquisando um pouco mais no Google, noto que não sou o único com este problema.
Assim tenho que fazer a escolha de Sofia :
- Navegagar por proxy transparente (que fizem ser mais rápido, mas nunca ví)
- Autenticacao por NTLM, onde os usuários (maioria windows) não
precisam bater senha.

Triste, não ?

[]'s