Re: frontend C, C++, e afins

Não sei se já indicaram, mas já usei e recomendo o QtDesignes[1] que
teve várias melhorias recentemente e apesar de ser focado para
desenvolvimento utilizando o toolkit gráfico Qt pode ser utilizado
para desenvolver qualquer tipo de aplicação.

Mas mesmo assim ainda encorajo o lado purista utilizando Vim e Emacs
(sim utilizo os dois e acho difícil escolher entre eles, apesar de
utilizar mais o vim pela simplicidade) e o bom e velho amigo bash, que
apesar de exigir um pouco mais de dedicação no inicio traz inúmeros
benefícios além de produtividade.

[1] http://qt.nokia.com/products/developer-tools