Balanceamento de carga com Ips dinâmicos

Olá pessoal,

Estou fazendo o balanceamento de carga entre dois links de Internet instalados no servidor. Um deles tem o ip fixo, no entanto o segundo link tem ip dinâmico e ai começam os problemas.

Já criei as devidas rotas e estou usando o comando abaixo para fazer o balanceamento:

ip route add default nexthop via gateway1 dev eth0 weight 1 nexthop via gateway2 dev eth1 weigth 1

Porém, toda vez que reinicio o roteador com ip dinâmico minha configuração fica furada, tendo que refazê-la novamente.

Alguém conhece alguma maneira de ao invés de indicar o gateway eu poder passara a placa de saída como parâmetro? Ou ainda, algum script para atualizar as rotas qdo a o ip mudar.

Qualquer dica será bem vinda.

Abraços,

Pedro
User Linux # 398043