Re: Dúvida

Diego,

Aqui vai um sugestão.

Substitua no /etc/passwd o shell do usuário pelo caminho do seu script.

Suponha que o cadastro do usuário esteja assim:

suporte:x:1000:1000:suporte,,,:/home/suporte:/bin/bash

Então, deve ficar assim:

suporte:x:1000:1000:suporte,,,:/home/suporte:/caminho_do_seu_script/seu_script

Quando o usuário logar, o seu script será executado automaticamente em vez do bash. Quando o usuário sair do seu script, o login será solicitado novamente.

Para que ele execute o script com permissões de root, se for necessário, faça o seguinte:

chown root: /caminho_do_seu_script/seu_script
chmod 4755 /caminho_do_seu_script/seu_script

Abraços!

André Mariano
Senior Level Linux Professional
Support, Consulting and Training in Linux
---------------------------------------------------------------------------------------------------------------------------
International Certifications:

LPI - Linux Professional Institute | www.lpi.org | Cobourg, Ontario, Canada
  • LPI Level 3 - Senior Level Linux Professional (LPIC-3)
  • LPI Level 2 - Advanced Level Linux Professional (LPIC-2)
  • LPI Level 1 - Junior Level Linux Professional (LPIC-1)
Novell, Inc. | www.novell.com | United States
  • Novell Certified Linux Administrator
e-mail: linuxbh@gmail.com | Tel.: +55 31 9622-7794

A História das Coisas. Muito interessante e informativo.

Acontece quando menos se espera.