Re: Como configurar audio 5.1 com a Placa Mãe com apenas 3 saídas de som

Use o seguinte comando "alsamixer" e veja se a ultima opção do lado direito aparece a opção de alternar entre o modo 2ch (dois canais) e 6ch (seis canais).

Se não aparecer, na mesma tela em cima do lado direito tem o modelo de sua placa de som, informa ela aqui para agente poder ajudar.

Falou