Re: Ajuda para migração de Windows para Linux

Sobre a solução de Directory, você pode usar no debian ldap + samba + poledit, que você ira conseguir varias restrições para as maquinas, ou então já migrar par ao samba 4, este esta em fase beta, mas existe uma galera utilizando pois testaram e viram que a solução na parte de AD esta bastante madura.
Aqui na empresa ainda utilizo a solução debina ldap com samba + poledit, e me atende super bem.
Agora sobre esta outra ferramenta não conheço outra similar não.