Dúvidas quanto a Processador

Boa tarde pessoal!

Tenho um um desktop com um processador Athlon X2 5000+ onde as especificações técnicas do mesmo afirma que ele tem 2.6 GHz e 2 cache internos de 512 e 2 externos de 128. Estou rodando nele o Debian 5 para desktops e quando busco informações do processador em /proc/cpuinfo o que ele informa que a frequência máxima deste processador é de 1 GHz e com um cache apenas de 512 K. O que pode estar errado? Seria talvez o Kernel por ser o genérico do sistema? Esse processador é BOX logo eu duvido muito de falsificação as especificações da máquina seguem  abaixo:

Placa mãe: ABIT AN52

memória: 4 GB DDR 2 800

Processador: Athlon X2 5000+

Obrigado a todos.