Re: off-topic Firefox

Pelo que sei, baixe o Firefox do site e extraia o arquivo para algum caminho que não do firefox que você quer manter. Crie um arquivo .desktop com o caminho para o executável do Firefox baixado e coloque-o em /usr/share/applications (para todos usuários) ou em ~/.local/share/applications (apenas usuário local). Voce pode, inclusive, copiar o .desktop do firefox, mudando apenas o caminho de execução e o nome do lançador.