Re: certificados ICP BRASIL

2010/10/15 Allison Vollmann escreveu:
> Você precisa "confiar" nas cadeias de certificados da ICP-Brasil e da autoridade certificadora que os assinou.
>
> No Firefox você pode fazer isso em Opções -> Criptografia -> Certificados -> Importar.
>
> Se você instalou o pacote ca-certificates então vai ter um diretório '/etc/ssl/certs' onde ficam os certificados e maioria dos aplicativos o utiliza como base (provavelmente o mesmo aconteça com o iceweasel), então basta colocar os certificados da CA e da cadeia da ICP-Brasil neste diretório, e estarão disponíveis para os outros aplicativos.

> [...]

Agora que existem várias respostas, vamos trazer o assunto de volta
para o Debian: Enquanto não se faz o convênio com os desenvolvedores
de navegadores para que eles confiem no certificado, o pacote
ca-certificates, não deveria fazer essa configuração?

Eu acho que esse problema não existia no ano passado. Sempre achei que
os tais certificados do governo brasileiro presentes no
ca-certificates fossem esses...

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/