Re: Oi 3G + Modem Onda MSA405HS

Bom dia,

Tive problemas similares. Necessitei utilizar meu penmodem 3G da Vivo em uma viajem a outro estado. No linux (ubuntu) ora a conexão funcionava, ora não. No windows 7 a mesma coisa. Então descobri uma função no discador do windows para selecionar a rede manualmente. Foi aí que descobri que o penmodem listava deversas redes de várias operadoras. Para minha surpresa, ele estava tentando conectar-se a uma rede da Tim. Quando selecionei a rede da Vivo 3G, tudo funcionou normalmente. Acredito que o seu problema pode ser parecido, o modem tentando conectar-se a uma outra rede. Até o momento não descobri um comando específico ou com o wvdial que pudesse selecionar uma rede específica.
Caso você tenha um computador com windows que pudesse testar usando o próprio discador para selecionar manualmente a rede, me ajudaria na minha investigação.

Atenciosamente,

Gilberto