Re: cups Duvida

2010/10/13 Anderson Bertling <andersonbertling@gmail.com>:
> Boa tarde!
>
> Estou com duvida, para montar o servidor cups, procurei no google mas não
> entendi, depois de montado o servidor cups, é necessário instalar o drive da
> impressora no servidor? como posso fazer isso via console ?

Sim, precisa instalar o driver da impressora somente no servidor.
Sim, pode fazer via console, mas melhor fazer via a interface web,
libere o acesso remoto, e poderá configurar de qualquer computador da
rede (ou internet).
O arquivo principal e o
/etc/cups/cupsd.conf

Nos clientes, basta o cupslib (provavelmente já instalados). Programas
que usam o cups, vão achar as impressoras da rede automaticamente. (se
configurar o servidor, cupsd, corretamente)

--
Paulino Kenji Sato
http://www.nobel.com.br