Re: Re: [OFF TOPIC] Qual é a melhor configuracao para modem e roteador wireless?

Marcelo,

Em 13 de outubro de 2010 09:20, Marcelo Laia <marcelolaia@gmail.com> escreveu:
Adauto,

Vou fazer esse seu teste. Eu ja testei uma outra dica me enviada ontem
pelo tux, mas nao deu resultado.

No entanto, tenho umas duvidas:

1. Vou conectar o cabo LAN do modem diretamente em uma das 4 portas
RJ45 de saida do meu roteador. Isso mesmo?

sim, vai apenas perder uma porta, porém ainda vai consegui conectar os 3 computadores.

2. Nas configuracoes Wan do meu roteador nao tem opcao para "nao
configurar". Ha as seguintes opcoes:

WAN Connection Type:
-Dynamic IP, Static IP, PPPoE, 802.1X+Dynamic IP, 802.1X+Static IP,
BigPond Cable, ou L2TP, PPTP.

Deixe como Dynamic IP

Qual das acima eu escolho em WAN Connetion type? Dependendo da seleção
acima, ha as seguintes sub-opcoes:

-IP Address, Subnet Mask, Default Gateway, MTU Size, Primary DNS e
Secondary DNS.

O que seria preenchido em cada uma delas, dada a seleção anterior?
Parece trivial, mas, uma vez que o modem comandará, deve ser algo
dentro da cadeia de IPs do modem (192.168.1.1).

Sim, aqui em casa por exemplo meu modem tem o IP 192.168.1.1 e o Roteador Wireless 192.168.1.2,
Hoje utilizo o Roteador para distribuir IP(DHPC) e fazer os filtros/compartilhamento sem fio(Wireless).
O bom dessa configuração que achei é que tenho acesso ao modem e ao roteador tudo na mesma
mascara de IP, pelo mesmo pra mim facilita a administração dos dois equipamentos.

Outra coisa, eu uso o DHCP do modem ou o do roteador? Atualmente o
modem e o roteador estao fazendo NAT e o modem esta com DHCP
desligado, sendo que o reteador esta com DHCP ligado.

Muito obrigado.

Marcelo

> Marcelo,
>
> Já tive alguns problemas com relação ao modelo de configuração utilizado por você.
> Bom tente fazer o seguinte não configure a Wan do seu roteador e conecte o cabo
> da Lan do seu modem direto nas entradas de rede do seu roteador e deixe o
> modem roteado. Escolha um dos dois dispositivos para entregar seu serviço de
> DHCP fazendo com que os micros peguem gateway com o ip do modem e
> verifique se melhorou o desempenho.
>
> abs,
>

> --
> Adauto Serpa

Outra coisa meu modem é um TP-Link TD8816 e meu roteador é um TL-WR340GD.
Também estou tentando configurar o QoS, mas ainda não o entendi direito se eu consegui
depois a gente pode trocar mais informações.

um abraço,

--
Adauto Serpa
Tecnólogo em Informática