Re: Controle de Banda Debian Lenny

> Ola Junior,
> te agradeço pela ajuda com o HTB, realmente o que me passou acrescemtpui
> muito, pois melhor que conhecer algumas ferramentas é conhecer tudo como
> funciona na unha.
> O problema é que, mesmo usando os comandos que me passou, usando a
> ferramenta HTBtools e alternativa CBQ, o controle de banda não funciona na
> mihna rede.
> depois de todos os comandos, meu download continuou a 300 kbps.

Olá,

Amigo, não tem como não funcionar, você de estar deixando passar alguma
coisa despercebido...

Você tem ponte (br0 por exemplo)? Conexão discada ou ADSL (ppp0)? Como e
onde está medindo este download? Está medindo em "kilobyte por segundo" ou
"kilobit por segundo"? Veja que 300 KiB/s = 2,46 Mbps.

Me passe o resultado dos comandos:
1. ifconfig
2. ip link
3. ip route
4. ip rule
5. iptables-save
6. tc -s qdisc show dev <iface>, para cada <iface> do "ifconfig" e "ip link"
7. tc -s class show dev <iface>
8. tc -s filer show dev <iface>

Em algum lugar estamos divergindo...

[]'s