[Date Prev][Date Next] [Thread Prev][Thread Next] [Date Index] [Thread Index]

Re: Pacotes .deb



Mano, sinceramente não sei se tão fazendo algo a respeito, mas com certeza seria show de bola, porque onde eu moro a internet é muito ruim. E quando vc baixa realmente ele baixa o pacote TODO de novo...... bom da uma procurada em quem é o mantenedor do DPKG e do APT-GET e da essa idéia pros caras. Porém já adianto uma outra visão, dessa forma como vem sendo desenvolvido é bom porque os pacotes debian *.deb vem compactados, diminuindo o tamanho dos arquivos fonte, e tb facilita o upgrade de versão, já que eles não vão precisar ficar inserindo atualizções nos pacotes para a proxima versão, porque exemplo: se vc for atualizar do lenny pro squeeze, já pensou no trabalho que eles vão ter se for atualizar pacotes por pacotes sendo que por arquivos de pacotes ? e se eles derepente se confundirem e deixar passar batido algum arquivo ? Bom, sou leigo nesse negocio de empacotamento, mas manda pros caras essa idéia, derepente eles até bolam algo desse tipo.
 
Eu quando quero atualizar somente um pacote eu faço assim: apt-get update PACOTE
 
Bom, de qualquer forma gostei da sua indagação. =D

Em 5 de outubro de 2010 17:06, Tiago Passos <voxtiago@gmail.com> escreveu:
Pessoal,
tenho pouco conhecimento a respeito de tipos de pacotes no Linux. Me corrijam se estiver errado, mas pelo que pesquisei, os pacotes .deb tem um problema que alguns tipos de pacotes não tem: ter que ser baixado totalmente a cada nova versão.

Pelo que pesquisei, pacotes yum e os pacotes usados no Arch Linux só baixam as diferenças, economizando bastante banda e tornando mais viável uma rede que não use repositório local.

Algo vem sido feito com o objetivo de melhorar os pactes .deb ou adotar outro tipo de pacotes no debian/ubuntu?

Agradeço a atenção. Aguardo respostas.

...
Tiago Passos
voxtiago ARROBA gmail PONTO com
http://tiagopassos.com
http://br.linkedin.com/pub/tiago-passos/24/995/aa4
http://twitter.com/blogtiagopassos
http://last.fm/user/tiagopassos

http://sfx-images.mozilla.org/firefox/3.6/80x15_orange.png



Reply to: