radio streams

Gentes,

Apesar deste não ser exatamente o forum para postar isso, não encontrei nenhum outro exatamente adequado. Portanto:

Como faço para obter a url de uma estação de rádio? Mais precisamente, costumo ouvir algumas estações de rádio desta forma extremamente simples:
$ mplayer  http://216.155.137.149:8032
o que funciona muito bem.

Porém, não consegui ouvir uma única estação brasileira até agora. Ao tentar ouvir a MEC FM do Rio de Janeiro, por exemplo
$ mplayer http://www.radiomec.com.br/online/fm_aovivo2.asp

eu obtenho o seguinte:
*********************
MPlayer 1.0rc2-4.3.2-DFSG-free (C) 2000-2007 MPlayer Team
CPU: Intel(R) Core(TM)2 Duo CPU     T5550  @ 1.83GHz (Family: 6, Model:
15, Stepping: 13) CPUflags:  MMX: 1 MMX2: 1 3DNow: 0 3DNow2: 0 SSE: 1
SSE2: 1 Compiled with runtime CPU detection.
mplayer: could not connect to socket
mplayer: No such file or directory
Failed to open LIRC support. You will not be able to use your remote
control.

Playing http://www.radiomec.com.br/online/fm_aovivo2.asp.
Resolving www.radiomec.com.br for AF_INET6...
Couldn't resolve name for AF_INET6: www.radiomec.com.br
Resolving www.radiomec.com.br for AF_INET...
Connecting to server www.radiomec.com.br[200.166.45.134]: 80...
Cache size set to 320 KBytes
Cache fill:  1.52% (4996 bytes)
Win32 LoadLibrary failed to load: avisynth.dll, /usr/lib/codecs/avisynth.dll, /usr/lib/win32/avisynth.dll, /usr/local/lib/win32/avisynth.dll

Exiting... (End of file)

Creio que o problema é que a "url" não é exatamente "http://www.radiomec.com.br/online/fm_aovivo2.asp";, mas alguma coisa diferente que eu não tenho idéia de como obter. Alem disso, a mensagem menciona vários arquivos .dll (que aão arquivos muito típicos do SO Windows). Quem souber algo, por favor, me explique.

A propósito, alguém tem uma boa referência na internet sobre como funciona essa tecnologia de streaming/shoutcast?

Além disso, alguém sabe se há alguma ilegalidade em gravar essas streams e transferi-las para um player?

Saudações.