Re: Site de aulas gratuitas sobre Linux.

Você poderia contribuir em comunidades como o viva o linux [1] ou o
underlinux [2]. São comunidades que tem muitos usuários e artigos de
qualidade. Talvez screencasts no youtube seriam muito interessantes,
mas daí já não sei se há alguma comunidade que organize isso.

[1] - http://www.vivaolinux.com.br/
[2] - http://under-linux.org/

--
Rodolfo