Re: Lista de DD's de São Paulo

Concordo , rootsh

A ideia aqui é reestrutura os serviços oferecidos do GUD-SP assim
re-ativar a motivação da galera de SP, quando falei de Ressuscitar o
GUD/SP[1];

"...necessitamos fazer uma documentação e planejamento de
infra,recursos hoje utilizados em pró ao
gud/sp,pontos fracos e fortes (por exemplo; por que parou a
participação? quais foram os motivos?),
planejamento para realização de eventos/participação organizada em
eventos em Sampa,
pauta para realização de uma miniDebConf em São Paulo ou até uma
DebConf etc..."

Aí entra o projeto Debian-SP, tem como propor serviços de suporte aos
usuários, tradutores,entusiastas,simpatizantes,contribuidores e
colaboradores e desenvolvedores do Estado De São Paulo e também, de
reunir. Permitindo ferramentas de
comunicação,execução,ideias,propostas de relacionamento para os
mesmos, como uma wiki, ou uma lista de e-mails que ja temos etc..

Creio que um blog não seja ideal, mas sim um planet. Acho que o
domínio debian-sp.org devia hospedar usar uma estrutura de uma wiki
(moinmoin) ou mesmo um CMS portal, assim redirecionando para o
subdomínio do blog (prefiro planet), um cvs para que possamos colocar
de documentações até tutorais. Realmente eu não sei sobre
transparência de doações,até de domínio quem cuida dele,quem paga,os
recursos utilizados($) no domínio, vai que a pessoa que cuida não
consiga mais pagar ou mesmo seilá hipótese extrema não consiga mais
cuidar por vários motivos, temos que ter esta segurança.
Estrutura deste tipo nos faz permitir organização futura, para que
possamos em um dia suportar um miniDebConf ou mesmo uma DebConf,
Debian Day entre outros.

Acho que está a ideia usar a estrutura para o oferecer ao UD's este
tipo de ferramentas colaborativas que o software livre nos oferecem e
claro sempre tentando manter uma posição boa referente ao Debian.