Re: Como criar volume para cartao SD?

2010/9/15 EURO escreveu:

> coloquei o memory stick e depois de teclar o dmesg veio:
>
> [ 7301.970454] tifm_core: MemoryStick card detected in socket 0:0
> [ 7302.120930] memstick0: switching to 4-bit parallel mode
> [ 7302.321077]  mspblk0: p1
>
> Tenho entao que inserir  "memstick0" no arquivo fstab?
>
> Como faco isso? La tem 5 colunas. Como preencho?

Euro, o sistema deveria fazer isso sozinho (sem nenhuma configuração).
Se o seu não está fazendo, tem coisa fora do comum no seu sistema.
Nesse caso, a melhor ajuda que eu acho possível dar à distância, é:
reinstale o sistema.

O arquivo fstab hoje em dia é usado mais para as mídias fixas. O udev
cuida das removíveis.

--
Bruno Schneider
http://www.dcc.ufla.br/~bruno/