Ajuda com migração de Firewall

Caros,
Consegui finalmente convencer meu chefe a migrar o firewall de nossa empresa do slackware para o debian, instalei o SO, migrei os scritps instalaei os serviços que funcionavam no hosts (proxy e dns) e na hora de colcocar a maquina em produção, aconteceu uma coisa muito estranha, segue abaixo a minha topologia:

                 REDE MAN

                  GW VPN

INTERNET ---> FW BORDA ---> FW Interno ---> REDE REDE

O firewal que eu tentei substitui foi o firewall de borda, para a REDE SEDE tudo funcinou normalment, internet e sistemas, para quem vinha da REDE MAN ou da INERNET os serviços estavam inacesiveis, por exemplo, não conseguia acessar o servidor web nem por ip e nem por nome, o mais estranho é que no sysclt.conf o o ipv4 esta ativado:

net.ipv4.ip_forward=1

sysctl -a | grep net.ipv4.conf.eth0.forwarding
net.ipv4.conf.eth0.forwarding = 1

sysctl -a | grep net.ipv4.conf.eth1.forwarding
net.ipv4.conf.eth1.forwarding = 1

sysctl -a | grep net.ipv4.conf.eth2.forwarding
net.ipv4.conf.eth2.forwarding = 1

sysctl -a | grep net.ipv4.conf.eth3.forwarding
net.ipv4.conf.eth3.forwarding = 1

Ao que tudo indica o forward esta ativado entre as interfaces.
Realizei um teste coloquei a segmente uma rede e coloquei apenas o meu desktop atraz desse seguimento e fiz uma constatação interessante, consigo acessar normalmente o firewall de borda, mas o firewall interno nao consigo acessar me retorna time out.
Abaixo segue a configuração do meu serividor

HP ML 150 G6
XEON E5504  @ 2.00GHz
4 GB RAM
2 interfaces de Rede dualpotr HP NC382T (chipset broadcom)

Será que há mais alguma coisa a habilitar além do net.ipv4.ip_forward no sysctl.

Att.

--
Leandro Moreira
Network Administrator